domingo, 10 de junho de 2012

                                ANDREWSARCHUS   

   O Andrewsarshus se parecia com um lobo e tinha o tamanho de um rinoceronte, mas não tinho aver com nenhum dos dois animais. Acredita-se que ele seja ancestral de bichos como porcos, veados e carneiros.
    Apesar de seus possiveis decendentes serem herbívoros, o bicho pode ter sido o maior mamífero carnívoro da história.
    Até o seu nome é de meter medo.É a mistura de nome do explorador que achou seus fósseis (Roy C. Andrews) com a palavra ´´sarchus``(líder).
    A fera vivia perto de praias e rios e seu prato predileto era tartaruga -com casco e tudo. Também é possivel que ele gostasse  de comer animais mortos. É quase certo de que vivia sozinho, e não caçava em grupos.
   Estima-se que os pelos fossem castanhos para se camuflar na areia das praia.E os seus poderosos dentes trituravam cascos de tartarugas e ossos de suas presas, viveu na Ásia a 55 e 35 milhões de anos atrás.

Um comentário:

  1. Adoro os megamamíferos, acho ainda mais fascinantes que os próprios dinossauros, e é curioso ver como a interpretação dos mesmos fósseis pode levar diferentes estudiosos a ideias diferentes sobre um mesmo animal! Quando vi pela primeira vez ilustrações do Andrewsarchus, achei que lembrava uma mistura inimaginável entre uma hiena, um javali e um gnu! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir